quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As novas diretrizes da Matriz Curricular do curso de Jornalismo 2011

Por Júlio César Monteiro
(Edição de texto Elenita Leão)
Coordenadora Terezinha Lima
O Curso de  Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Nilton Lins terá  novas modificações na matriz curricular para os acadêmicos que ingressarem a partir do primeiro semestre de 2011. 

Com a nova  grade,  a proposta é fortalecer a graduação em jornalismo, formando profissionais mais bem capacitados e preparados em questões referentes a ensino, pesquisa, extensão, técnicas e práticas laboratoriais, além de empreendedorismo, negociação e gerenciamentos  administrativos.

Este formando terá condições de gerenciar seu próprio empreendimento, e estará apto a exerce nas diversas áreas, estabelecendo políticas, estratégias e instrumentos de comunicação. E automaticamente  valoriza o diploma em curso superior de jornalismo como fundamental para o exercício da profissão.
A Coordenadora do curso de Jornalismo, Terezinha Lima Silva, afirma que “a Uniniltonlins, sempre na vanguarda das ideias, vem propor mais uma inovação, desta vez na área de Comunicação Social, cujo o papel na Sociedade é de indiscutível relevância, responsável que é pela elaboração e disseminação da informação e a consequente mudança de padrões sociais, estimulando práticas pedagógicas inovadoras por meio de metodologias dinâmicas de ensino que  contemplam enfoques interdisciplinares, teoria, prática e observância dos princípios éticos no desempenho deste importante profissional”.

1.Imagem - Coordenadora Terezinha Lima - Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário