sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chegada da Kamélia será neste sábado

 Por Erica Dutra
Kamélia pesa 22 quilos
A ‘Chegada da Kamélia’, no próximo sábado (22), abre oficialmente o carnaval de Manaus . A boneca é figura cativa na cidade desde 1938. Para o Carnaval de 2011, a Kamélia vem com 22 quilos e três metros de altura. Ela perdeu 13 quilos, cresceu três centímetros e continua com o traje de baiana, adereços de frutas e sua coroa. Além disso, terá mais movimentos: vai piscar os olhos e ter maior mobilidade nos braços, pescoço e dedos.

Segundo o presidente do Baile da Kamélia, Didi Redman, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, vai entregar a chave da cidade , por volta das 21h, no Aeroporto  Internacional Eduardo Gomes. De lá, a boneca sai em carreata pelas principais vias de Manaus, incluindo a avenida Brasil e os bairros São Raimundo e Compensa, até a sua sede ao lado do Olímpico Clube, na Avenida Constantino Nery, Chapada (próximo ao terminal). A festa terá entrada gratuita.
Além da ‘Chegada da Kamélia’, Didi Redman informou que serão realizados outros dois bailes durante o mês de fevereiro: o ‘Baile da Kamélia’ e o ‘Baile da Kamelinha’, este  último dedicado às crianças. “Este ano, estamos reabrindo a sede, que foi reformada para esses eventos. As datas ainda estão indefinidas”, disse.

1.Imagem - Kamélia pesa 22 quilos - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário