quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Grito Rock” seleciona bandas para shows durante o carnaval de Manaus

Por Érica Dutra
(Edição de texto Roosevelt Júnior)
 
Quinta edição acontecerá em fevereiro


Um carnaval ao som de rock é o que promete a quinta edição do "Grito Rock 2011" na capital amazonense. O evento acontecerá sob o viaduto da Avenida Constantino Nery, no São Geraldo, nos dias 19 e 20 de fevereiro. As inscrições estão sendo feitas através do site do Toque Brasil. Do total de vagas em aberto, sete serão destinadas para a edição amazonense, sendo uma para banda nacional e seis para bandas locais.

Os artistas utilizam também o site Toque Brasil para trocar informações com artistas de outras regiões do país. Por se tratar de um site a nível nacional, bandas do Brasil inteiro podem se inscrever para a edição amazonense. Os grupos locais também podem fazer a inscrição para outras regiões e é feito um cadastro reserva, o que permite que estes participem de outros eventos durante o ano.
Além das bandas de rock, os organizadores do evento esperam reunir outros estilos musicais e artísticos, como teatro, performance e vídeo. O grupo Coletivo Difusão, que coordena o Grito Rock em Manaus, preparou uma programação didática para o dia 19 de fevereiro. No dia 20, outras manifestações culturais devem acontecer durante as apresentações das bandas inscritas.
Segundo Allan Gomes, integrante do Coletivo Difusão, 60 bandas se inscreveram na edição de 2010 e esse número já foi superado em 2011. "Esse ano já atingimos esse número com apenas dois dias de inscrição, então não temos um número em vista, mas sentimos que vai ser bem maior a participação", afirmou.

As bandas inscritas passam por uma seleção, cuja curadoria será feita por Otto Ramos (do Coletivo Palafita do Amapá), Marcelo Silva (Músico) e Caio Mota (do Coletivo Difusão e coordenador do evento). O evento faz parte do festival Grito Rock América Latina, que reúne nove países no continente.

Ao todo, serão montados 132 palcos e mais de 900 bandas devem se apresentar no Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

1.Imagem - Quinta edição acontecerá em fevereiro - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário