segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lagoa do Japiim é opção de lazer para a comunidade

Por Elenita Leão

(Editor de Texto: Camila Carvalho)




Parque Lagoa do Japiim, localizado na zona Sul

Comunitários do bairro do Japiim e adjacências, agora tem lugar para praticar caminhada ou simplesmente passear. O Parque Lagoa do Japiim, foi revitalizado pela Prefeitura de Manaus e inaugurado no dia 27 de dezembro 2008.
O Parque abriga salas para alugar, anfiteatros, a academia "Atlética Manaus" e um serviço de doação de mudas de plantas.
Frequentadores do Parque declararam que a obra era necessária para comunidade, porém solicitam da Prefeitura a reforma das áreas próximas ao igarapé e a construção de um complexo para shows e eventos culturais.
A industriária Vanessa do Santos, 27, que reside no bairro a 15 anos declarou que com a criação do Parque os moradores ganharam um local para diversão. "Aqui nos sentimos mais perto da natureza", declarou.
De acordo com o militar do Exército, Francisco de Oliveira, 57, a ideia da construção do Parque foi excelente. No entanto, Oliveira criticu a pista de atletismo que, segundo ele, não está com as demarcações corretas.
A aposentada Maria José, 53, agradeu ao prefeito Amazonino Mendes pela construção do Parque. Ela acrescentou que o Executivo não deve abandonar o local. "Para que as coisas continuem como estão, é necessária uma limpeza constante", disse.
Na opinião dO aposentado Sebastião da Silva, 57,o Parque necessita de uma rede de tratamento de esgoto. Além disse, Silva questionou a falta de um parquinho para as crianças da comunidade ou uma quadra de esportes.

O Parque Lagoa do Japiim é aberto ao público todos os dias da semana das 6h as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário