quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Policlínica Gilberto Mestrinho oferece atendimento farmacêutico

Por Ana Carolina Barbosa
(Edição de texto Roosevelt Júnior)

Policlínica Gilberto Mestrinho

A Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus, oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o serviço de consulta farmacêutica. O atendimento é feito na própria farmácia da Policlínica, de 7h às 18h.

Desde outubro de 2010, cerca de 360 pessoas receberam orientações dos profissionais de farmácia e esclareceram dúvidas referentes aos medicamentos, efeitos colaterais e restrições de uso.

A iniciativa, de acordo com o governador do Amazonas, Omar Aziz, faz parte do processo de humanização e acolhimento dos pacientes que utilizam o serviço público estadual de saúde. A unidade é a única a oferecer este tipo de atendimento personalizado e a equipe de profissionais atende tanto os clientes da Policlínica como qualquer cidadão que necessite de esclarecimentos.

A Policlínica Gilberto Mestrinho, inaugurada em novembro de 2009, está localizada na Avenida Getúlio Vargas e possui uma área total de 3.401,03m² e representou investimento de mais de R$ 20 milhões. A unidade tem capacidade para 56 mil atendimentos por mês, colocando à disposição da população 27 especialidades médicas.

Novos serviços em 14 especialidades também foram incorporados à Policlínica, como a alergologia, angiologia, mastologia, proctologia, audiologia e ecocardiografia, entre outras.


FONTE: AGECOM

1.Imagem - Policlínica Gilberto Mestrinho - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário